top of page

Formação: "CONVIVA ✓Plano de Contingência - Ação Preventiva" - (10/05/2023)

Atualizado: 19 de mai. de 2023

Nesta quarta-feira (10/05/2023), realizou-se a Formação: "CONVIVA ✓Plano de Contingência- Ação Preventiva".


Iniciamos o dia com acolhimento com as palavras da Dirigente Regional de Ensino e sensibilização com trechos do livro: "Quem tem Medo do Ridículo", de Ruth Rocha, abordando assuntos relativos aos nossos medos.


Este dia de trabalho foi dedicado ao Plano de Contingência e Infrequência Escolar.


Chamamos atenção para percepção de riscos e utilizarmos o vídeo sobre Plano de contingência em 7 passos.


Voltamos os olhares aos nossos espaços escolares, realizando uma dinâmica com uso de nuvem de palavra, momento em que os participantes, em uma palavra, descreveram a principal vulnerabilidade de sua escola. A seguir, os participantes foram agrupados e foi realizada a Oficina I – Plano de Contingência com o objetivo de definir o perigo (intensidade x magnitude x frequência) na comunidade escolar (real ou hipotética); avaliar a vulnerabilidade; identificar os prováveis danos.


Após o almoço, foi realizada nova sensibilização com o tema comunicação assertiva. Na sequência abordamos os registros no Placon; BI Educação e Aluno Presente, a fim de monitorarmos a frequência escolar dos estudantes.

Para finalizar, realizamos a Oficina II – Evasão, baixa frequência e frequência irregular, na qual os participantes também indicaram e refletiram ações para minimizar a infrequência escolar.


Agradecemos a participação de todos!


(Para acessar o material que foi utilizado na formação, clique no link abaixo)

PLANO CONTIGÊNCIA III
.pptx
Download PPTX • 84.24MB


44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page